Muitas empresas não têm noção disso, mas os custos com a compra de móveis e tudo que envolve o descarte do mobiliário corporativo acaba saindo muito caro, em vários sentidos. 

Este texto vai te ajudar a entender melhor suas alternativas para evitar descartar móveis de escritório. Esta é uma preocupação vigente para as empresas que se conscientizam da importância de zelar pelo meio ambiente e economizar nos móveis corporativos. Adotar políticas sustentáveis como esta é um fenômeno que vem crescendo muito nos últimos três anos em escritórios de vários portes e diversos segmentos.

Se você também quer economizar nos móveis corporativos da sua empresa, acompanhe aqui algumas das inúmeras vantagens da locação de móveis que a Telelok separou. 

  • Muito mais economia de dinheiro e tempo


O aluguel de móveis sai muito mais em conta que a compra de 100 cadeiras ergonômicas para sua equipe, por exemplo. O investimento inicial é muito menor e sua empresa pode usar o restante do dinheiro para aumentar os negócios. Outra vantagem é não possuir custo algum para realizar, de forma adequada, o descarte de mobiliário corporativo. E mais: os custos com a locação de móveis podem ser totalmente deduzidos do imposto de renda!

Vale lembrar que a compra de móveis também envolve muitos processos que às vezes passam despercebidos: 

  • O tempo que se gasta para pensar e planejar quais e quantos produtos vão atender toda a necessidade da equipe; 

  • Tempo para pesquisar os móveis e compará-los; 

  • Tempo para planejar o layout do escritório para quando os móveis chegarem ou gastos com a contratação de um profissional; 

  • Cálculo de todo o corework que acaba sendo perdido nesse processo; 

  • Tempo de espera até a entrega dos itens (que nunca é imediata).

Tudo isso pode ser evitado com a locação de móveis, então se você busca economizar nos móveis corporativos, conte com uma empresa como a Telelok, especialista em aluguel de móveis e pronta para fazer todo o trabalho para você. Nós fazemos todo o planejamento de um projeto personalizado visando as suas necessidades. Nossos especialistas fazem a criação de um layout funcional e ideal para seu espaço e negócio, além de uma entrega rápida e eficaz de todos os materiais. 

 Mobiliário corporativo

 

  • Sem multas por descarte inadequado


No Brasil,
descartar móveis de escritório é um desafio na perspectiva dos serviços de recolhimento e aterramento do município. Trata-se do polêmico lixo corporativo, um problema grave que fez com que a Prefeitura de São Paulo passasse a fiscalizar eletronicamente a produção de resíduos de todas as empresas do município, sujeitando punição com multa sanitária para aquelas responsáveis por grande geração de lixo.

 

  • Sem custos de depreciação


O mobiliário corporativo é um ativo que sempre deprecia com o tempo, sofrendo de 10% a 15% de queda em seu valor por ano. A vida média desse tipo de mobiliário é de dez anos, mas sabemos que na prática esse número não é realista, fazendo com que em muito menos tempo eles já depreciem suficientemente para você não conseguir trocá-los ou vendê-los. Assim, serão mais gastos necessários para sua empresa comprar mais móveis em pouco espaço de tempo: simplesmente não compensa.

 

  • Mais produtividade para equipe


Contratando mobiliário como serviço, sua empresa vai economizar  nos móveis corporativos e ainda sempre vai contar com móveis novos, confortáveis, ergonômicos e atualizados em relação ao mercado. Tudo isso contribui também para a produtividade do time, já que comprovadamente as pessoas produzem muito melhor em escritórios bem estruturados, com os móveis certos.

 

  • Mais flexibilidade


Hoje em dia, tudo muda o tempo inteiro, não é mesmo? As empresas estão sempre se modernizando, reduzindo ou aumentando a equipe, pensando em novos projetos e consequentemente tendo novas demandas de mobiliário corporativo e layout para o escritório. A compra de móveis impede ou atrapalha essas mudanças, podendo estagnar ou atrasar o desenvolvimento do negócio.

Mas adotando mobiliário corporativo como serviço, sua empresa tem a flexibilidade de mudar sempre que quiser, com rapidez e eficácia, sem precisar se preocupar com novas compras ou descarte de mobiliário corporativo. Entre em contato com a Telelok e veja o que podemos fazer por sua empresa!

 

  • Mais verba e espaço para a empresa


Como muitas empresas acabam não contratando um serviço especializado para cuidar do
descarte de mobiliário corporativo de forma adequada, muitas vezes a solução encontrada é o armazenamento interno dos móveis danificados, o que compromete metros quadrados apenas para guardar lixo. São peças, geralmente, cujo custo de manutenção não compensa e não foram adotadas medidas para descartar móveis do escritório.

Esse espaço desperdiçado poderia ser usado para diversas operações de utilidade para a empresa, gerando lucro de operação. Pensando assim, aquele cômodo inofensivo cheio de móveis velhos é um verdadeiro comedor de dinheiro.

Então para economizar nos móveis corporativos e ainda contar com produtos de qualidade garantida, conte com a Telelok. Nós sempre entregamos os produtos de forma rápida e eficaz, e caso ocorra algum problema nós fazemos a substituição com a mesma rapidez!

 

  • Fortalecimento da imagem da empresa


Por fim e não menos importante, mostrar ao mundo que sua empresa é ecofriendly, preocupada com o meio ambiente e a sustentabilidade é capaz de
ganhar mais o coração das pessoas do que incontáveis campanhas de marketing. Mais do que ter para oferecer, no mundo dos negócios nós devemos ser — isso sim é um verdadeiro diferencial. A Telelok reconhece essa importância e por isso muitos de nossos móveis, além de serem de qualidade inquestionável, também possuem sustentabilidade certificada

Além disso, contar sempre com móveis novos mostra que sua empresa tem uma boa saúde financeira e preocupação com o cliente e equipe, o que também é um ótimo cartão de visitas.

Comece agora mesmo a economizar com móveis corporativos


Não perca mais tempo nem dinheiro e contrate agora mesmo móveis ergonômicos, de qualidade e sustentáveis.
Fale com um especialista da Telelok e descubra qual a melhor solução para sua empresa!

Mobiliário corporativo