A Telelok tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site e aplicativo. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade. 

1. CONTROLADOR DO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS

1.1.  Telelok Central de Locações e Comércio Ltda., com sede na Rua do Rócio nº 84, 5º andar – São Paulo - SP, Brasil, CEP 04552-000 e CNPJ/ME 58.328.758/0001.33 (“Controlador” ou “Telelok”), enquanto Controlador, irá tratar seus dados pessoais fornecidos através do site www.telelok.com.br (“Site”), em conformidade com a legislação de privacidade e de proteção de dados pessoais aplicável, especialmente com a Lei 13.709/18, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), em linha com o Regulamento da União Europeia 2016/679 (General Data Protection Regulation - GDPR) e com esta política.

2. CANAIS DE ATENDIMENTO AO TITULAR DE DADOS PESSOAIS

2.1.  Você pode exercer seus direitos e revogar seu consentimento por meio dos seguintes canais:

• Call Center pelo telefone +55 11 5077-7000

• Enviando E-mail para sac@telelok.com.br

2.2.  Grandes Clientes:

• Contatando o Executivos de contas (clientes de governo ou grandes clientes);

• Pelo telefone +55 11 5077-7000

• Enviando E-mail para comercial@telelok.com.br

3. DADOS PESSOAIS TRATADOS E MÉTODOS DE TRATAMENTO

3.1.  O Controlador irá tratar os dados pessoais fornecidos por você ou por outro meio, obtidos legalmente (“Dados Pessoais”). Em particular, os seguintes Dados Pessoais são tratados:

3.1.1.   Dados da área reservada: ao criar uma conta iremos pedir que você forneça alguns Dados Pessoais (como nome, sobrenome, endereço de e-mail, número de celular e código de usuário), necessários para cadastro e efetuar a compra bem como utilizar os serviços relacionados. O Controlador também permite que você acesse a área reservada através de aplicativo ou de credenciais fornecidas por uma rede social (o chamado “login social”), em especial utilizando identidades criadas no Facebook e Conta Google.

3.1.2.   Dados de pagamento: se você adquirir produtos ou serviços, os dados de pagamento, incluindo detalhes de identificação, serão considerados Dados Pessoais e também tratados de acordo com a legislação vigente.

3.1.3.   Dados de contato: se você tem a intenção de tirar dúvidas com a Telelok escrevendo para os e-mails listados no Site, seu endereço de e-mail e o conteúdo da mensagem serão tratados. O tratamento desses Dados Pessoais é necessário para oferecer uma resposta à comunicação recebida. A disponibilização de dados adicionais será considerada absolutamente opcional.

3.1.4.   Dados de navegação: os sistemas de tecnologia da informação (“TI”) e procedimentos de software utilizados para operar o Site, ou aqueles dedicados à operação e uso dos aplicativos disponibilizados pela Telelok, coletam certos dados durante sua operação normal (como a data e horário de acesso, as páginas visitadas e o nome do provedor de internet através do qual você acessa a internet, etc.), cuja transmissão está implícita no uso de protocolos de comunicação web ou é útil ao melhor gerenciamento e otimização do sistema de transmissão de dados e e-mail.

3.1.5.   Dados coletados pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): todos os dados oferecidos durante as interações com a equipe do SAC da Telelok, incluindo gravações de telefonemas onde for dada sua autorização.

3.2.  Para os propósitos desta política, o tratamento de Dados Pessoais é previsto como qualquer operação ou conjunto de operações realizados com a ajuda de processos automatizados e aplicados aos Dados Pessoais, coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

3.3.  Informamos que estes Dados Pessoais serão tratados manualmente e/ou com a ajuda de meios computadorizados e/ou automatizados.

3.4.  Adicionalmente ao tratamento de seus dados pessoais quando do acesso às nossas plataformas e canais digitais, trataremos ainda seus dados pessoais em nossa relação como clientes e consumidores. Essas hipóteses, constam mais detalhadas no item 4.2 abaixo.

4. Finalidade e base legal do Tratamento

4.1.  O Controlador irá tratar seus Dados Pessoais para atingir finalidades específicas e somente na presença de uma base legal (ou requisito para o tratamento) específica prevista na legislação aplicável sobre privacidade e proteção de dados pessoais. Especificamente, o Controlador irá tratar seus Dados Pessoais somente quando uma ou mais das seguintes bases legais ocorrer:

a)    Você autorizou, consentindo com o tratamento de forma livre, específica, informada e inequívoca;

b)    O tratamento é necessário para a Execução de Contrato do qual você é uma parte ou para a execução de medidas précontratuais

c)    Adotadas a seu pedido;

d)    No exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral;

e)    Na presença de um Legítimo Interesse do Controlador;

f)     Caso haja uma obrigação legal ou regulatória de tratar Dados Pessoais.

4.2.  A lista abaixo contém as finalidades para as quais seus Dados Pessoais são tratados pela Telelok e a base legal para tal tratamento.

FINALIDADE DO TRATAMENTO DE DADOS

BASE LEGAL

Permite o uso de todas as funções do site

Execução de um contrato

Verifica o site para seu funcionamento adequado

Execução de um contrato

Avaliação de Responsabilidade quanto crimes eletrônicos afetam o Site

Legítimo interesse

Oferece resposta a uma pergunta ao titular de dados pessoais

A pedido do Titular para execução do contrato

Registro para acessar a área reservada e usar serviços relacionados

A pedido do Titular para execução do contrato

Uso de aplicativo oferecido pela Telelok e uso de serviços relacionados

Execução de um contrato

Execução de contratos propostos junto à Telelok, como os de prestação de serviços.

Execução de um contrato

Gerenciamento de quaisquer pedidos e atividades administrativas relacionadas

A pedido do Titular para execução do contrato

Se o domicílio de pagamento bancário ou postal for requisitado, para verificar que os dados/postais estejam corretos. Para este fim, a Telelok pode contatar o Banco/Correio ou, se o cliente tiver autorizado, por telefone ou através dos canais digitais disponibilizados para este fim.

Legítimo interesse

Consentimento

Permite as verificações de segurança requeridas por lei.

Legítimo interesse

Obrigação Legal

Permite a Telelok cumprir as suas obrigações legais ou regulatórias ou aquelas estabelecidas pela regulamentação brasileira.

Obrigação Legal

Preparação de medidas visando a proteção contra risco de crédito, incluindo atividades para identificar a confiabilidade econômica de um cliente e/ou sua solvência, antes de ou durante um relacionamento contratual.

Legítimo interesse

Detecção, prevenção, mitigação e verificação de atividades ilegais ou fraudulentas em relação aos serviços fornecidos no site.

Legítimo interesse

Obrigação Legal

Condução de atividades para aprimorar a qualidade dos serviços que estão ligados ao relacionamento contratual (por exemplo, pesquisas para verificar a satisfação do cliente)

Consentimento

Execução pela Telelok de pesquisas de mercado, vendas diretas, inclusive por telefone, para venda de produtos e serviços, para comunicações comerciais ou atividades de marketing. Estas atividades podem ser conduzidas através do envio de publicidades, materiais informativos, promocionais ou convites, usando métodos tradicionais (como cartas) ou sistemas automatizados de contato (como SMS e e-mail).

Consentimento

Uso do endereço de e-mail pelo titular oferecido no contexto do relacionamento contratual com a Telelok para o envio de ofertas comerciais relacionadas a produtos e/ou serviços similares àqueles previamente contratados (o chamado soft spam).

Legítimo interesse

A execução, por empresas do Grupo Telelok, empresas controladas, subsidiárias, afiliados ou por parceiros comerciais da Telelok, de pesquisa de mercado, vendas diretas, inclusive por telefone, para o oferecimento de produtos ou serviços, para comunicações comerciais ou atividades de marketing, Estas atividades podem ser conduzidas através do envio de publicidades, materiais informativos, promocionais ou convites, usando métodos tradicionais (como cartas) ou sistemas automatizados de contato (como SMS e e-mail).

Consentimento

4.3.  A disponibilização de seus Dados Pessoais é necessária em todos os casos onde o tratamento é executado com base em uma obrigação legal ou para executar um contrato do qual você é uma parte ou para a implementação de medidas précontratuais tomadas a seu pedido. Sua eventual recusa pode impedir a Telelok de prosseguir com o objetivo para o qual os Dados Pessoais são coletados.

4.4.  A natureza obrigatória ou opcional do fornecimento de seus Dados Pessoais será especificada no momento da coleta. Caso não concorde com os tratamentos que demandam consentimento, conforme especificado no quadro acima, não terão consequências nos tratamentos de dados necessários para a execução de contrato, cumprimento de obrigação legal ou regulatória, ou para defesa em processos judiciais.

5. Acesso ao site e às aplicações através de Mídias Sociais

5.1.  Se você decidir acessar a área reservada utilizando as credenciais de uma rede social, a Telelok será obrigada a coletar alguns de seus Dados Pessoais (Nome, Sobrenome, E-mail), de acordo com as autorizações que você deu à respectiva rede social. É sua obrigação, portanto, verificar as configurações previstas pela respectiva rede social e ler com cuidado a respectiva política de privacidade, uma vez que elas podem autorizar a rede social a compartilhar seus Dados Pessoais com a Telelok, assim autorizando a Telelok a coletar informação incluindo contatos, amigos e outros Dados Pessoais. Em todo caso, a Telelok não terá conhecimento dos seus detalhes de registro.

5.2.  A Telelok manterá o código de identificação associado à sua conta no serviço da respectiva rede social quando você o utilizar para acessar o Site da Telelok ou para compartilhar conteúdos hospedados pelo Site; ele será guardado pelo tempo necessário para oferecer os serviços requeridos.

5.3.  Se você criar uma conta da Telelok ou utilizar os serviços do Site ao conectar-se através de um login social, a Telelok poderá utilizar a informação contida na conta de origem para completar o seu perfil no Site. Você pode a qualquer momento atualizar ou modificar sua informação de perfil e detalhes de contato através do login social.

6. Propósitos de Marketing e/ou Perfilamento

6.1.  O endereço de e-mail dado por você no contexto do relacionamento contratual com a Telelok pode ser utilizado pelo Controlador para o envio de ofertas comerciais relativas a produtos e/ou serviços similares àqueles previamente adquiridos (o chamado soft spam) em caso se autorização específica. Você pode se opor ou retirar a qualquer momento essa autorização.

6.2.  Para qualquer outra ação não incluída no artigo prévio 6.1, dentro da área reservada você pode decidir livremente se quer consentir com o uso de seus Dados Pessoais para o envio de material de publicidade, vendas diretas, comunicações comerciais ou para a condução de pesquisa de mercado relativa a produtos e/ou serviços oferecidos pela Telelok, empresas do Grupo Telelok, empresas controladoras, subsidiárias, afiliadas e/ou parceiros comerciais da Telelok.

6.3.  Além disso, na área reservada você pode decidir livremente se quer consentir com o uso de seus Dados Pessoais para a detecção de preferências de consumo pela Telelok, empresas do Grupo Telelok, empresas controladoras, subsidiárias, afiliadas e/ou parceiros comerciais da Telelok, e para a análise, até mesmo de forma personalizada, automatizada ou eletrônica, de informação adquirida através do uso de produtos e/ou serviços.

6.4.  O tratamento de Dados Pessoais com os objetivos acima pode ser executado usando métodos “tradicionais” (por exemplo, cartas e/ou telefonemas) ou através de sistema de contato “automatizados” (como SMS e/ou canais de comunicação autorizados como, WhatsApp, telefones automatizados, e-mails, faxes, aplicativos interativos).

6.5.  A autorização dada por você para propósitos de marketing será entendida como oferecida para ambos os métodos indicados, mas sem prejudicar o seu direito de se opor a tal tratamento, mesmo que parcialmente, em relação aos diferentes canais de comunicação com os quais os propósitos de marketing são executados, utilizando os mesmos procedimentos indicados no artigo 10 desta política.

6.6.  A autorização para as finalidades mencionadas acima é opcional e não impede o uso dos serviços. As autorizações específicas influenciarão o tratamento de seus Dados Pessoais especialmente:

a)      Sujeito a autorização livre, informada, inequívoca e específica, a ser dada dentro da área reservada na seção “Gerenciamento de Autorizações”, tais Dados Pessoais poderão ser tratados para a execução de pesquisas de mercado, vendas diretas, inclusive por telefone, para o oferecimento de produtos ou serviços, para comunicação comercial ou atividades de marketing. Estas atividades podem ser conduzidas através do envio de publicidade, materiais informativos, promocionais ou convites, usando métodos tradicionais (como cartas) ou sistemas automatizados de contato (como SMS e e-mail).

b)      Sujeito a autorização livre, informada, inequívoca e específica, a ser dada dentro da área reservada na seção “Gerenciamento de Autorizações”, tais Dados Pessoais também poderão ser divulgados a empresas do Grupo Telelok, empresas controladoras, subsidiárias, afiliadas e/ou parceiros comerciais da Telelok, para os quais o Controlador poderá comunicar ou ceder os Dados Pessoais coletados para os finalidade de marketing mencionados anteriormente.

c)      Por fim, sujeito à autorização livre, informada, inequívoca e específica, a ser dada dentro da área reservada na seção “Gerenciamento de Autorizações”, a Telelok, empresas do Grupo Telelok, empresas controladoras, subsidiárias, afiliadas e/ou parceiros comerciais da Telelok poderão conduzir análise e tratamento, também nominativo, de seu perfil e hábitos de consumo para sugerir ofertas de produtos e serviços personalizados, para torná-los mais alinhados e funcionais em relação a seus interesses e necessidades.

7. Destinatários de Dados Pessoais

7.1.  Seus Dados Pessoais podem ser acessados para o cumprimento das finalidades mencionadas acima:

a)      Por funcionários e colaboradores da Telelok, agentes, sendo pessoas diretamente autorizadas para o tratamento, ou por empresas do Grupo Telelok, que podem atuar como Controladores independentes ou como Agentes de Tratamento Dados conforme finalidade que venha a ser indicada;

b)      Por empresas terceirizadas ou outras partes (“Terceiros”) que executam certas atividades terceirizadas em nome da Telelok, em sua capacidade de Operadores externos;

c)      Por terceiros, empresas do Grupo Telelok, empresas controladoras, subsidiárias, afiliadas e/ou parceiros comerciais da Telelok com o propósito de marketing direto, atendendo às legislações pertinentes, sujeito à obtenção de sua autorização através de consentimento

8. Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais (DPO)

8.1.  A Telelok nomeou um Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais (DPO), que pode ser contatado por meio do seguinte endereço de e-mail: jose.pedrosa@telelok.com.br

9. Transferência Internacional de Dados Pessoais

9.1.  Seus dados Pessoais serão tratados no Brasil e na União Europeia, e conservados em servidores localizados no Brasil e na União Europeia. Tais dados poderão ser tratados em outros países, desde que seja assegurado um nível de proteção adequado, reconhecido por uma decisão específica de adequação por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais (ANPD) e da Comissão Europeia.

9.2.  Quaisquer transferências de dados pessoais a outros países ante a ausência de uma decisão de adequação da ANPD ou da Comissão Europeia serão possíveis tão somente quando fornecidas, por parte dos Titulares ou Responsáveis envolvidos, as garantias adequadas, dentre elas, as normas corporativas globais ("Binding Corporate Rules") e as cláusulas contratuais na modalidade de proteção de dados.

9.3.  A transferência de seus Dados Pessoais a países terceiros, na ausência de uma decisão de adequação ou de outras garantias adequadas, conforme descrito acima, será realizada somente mediante o seu consentimento explícito ou nos casos previstos pela Lei 13.709/18, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ou ao GDPR (General Data Protection Regulation), e serão tratados em seu estrito interesse. Nesses casos, informamos que, a transferência de seus Dados Pessoais poderá se expor aos riscos relativos às peculiaridades das legislações locais desses terceiros países em matéria de tratamento de Dados Pessoais.

10. Período de armazenamento de Dados Pessoais

10.1.  Os Dados Pessoais tratados para as finalidades determinadas acima serão mantidos em conformidade com os princípios de finalidade, adequação e necessidade, e em todo caso até os objetivos de o tratamento terem sido alcançados.

10.2.  Os Dados Pessoais dos consumidores serão tratados enquanto for mantida sua relação junto ao Controlador e serão também mantidos pelos prazos prescricionais e decadenciais aplicáveis. Os Dados Pessoais poderão, ainda, ser mantidos por prazos superiores para atenção às obrigações regulatórias ou para defesa em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

11. Direitos dos Titulares de Dados

11.1.  De acordo com os com os artigos 17 a 22 da LGPD e artigos 15-22 da GDPR (General Data Protection Regulation 2016/679), em relação aos dados pessoais comunicados, você tem o direito de:

a)      Confirmar, acessar e solicitar cópia, inclusive quanto às informações relacionadas ao uso compartilhado dos dados;

b)      Solicitar retificação dos dados, bem como anonimização, bloqueio e eliminação dos dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade;

c)      Solicitar eliminação ou portabilidade;

d)      Limitar o tratamento de dados;

e)      Opor-se ao tratamento;

f)       Solicitar informação quanto às hipóteses de consentimento, sua revogação e os efeitos decorrentes;

g)      Revogar seu consentimento, no limite do estabelecido pela legislação aplicável;

h)      Solicitar revisão das decisões automatizadas

11.2.  Informamos que você tem o direito de se opor a qualquer momento ao tratamento de Dados Pessoais para a finalidade de marketing direto e de perfilamento ligado a marketing direto. O direito de se opor a tal tratamento pode executado por meios de contato automatizados ou tradicionais. No entanto, o exercício à oposição a apenas parte do Tratamento poderá ser realizado por meios de contato automatizados.

11.3.  Quando você se opuser ao Tratamento para finalidades de marketing direto, seus Dados Pessoais não serão mais tratados para tais fins. Para exercer seus direitos e revogar seu consentimento, você pode entrar em contato conosco pelo Call Center +55 11 5077-7000 ou pelo E-mail sac@telelok.com.br.

11.4.  Lembramos que é seu direito apresentar uma queixa perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais – ANDP, tão logo ela seja constituída pelas autoridades competentes.

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