Quem trabalha em escritório, inevitavelmente passará muito tempo do dia em um mesmo espaço, então empresas e organizações procuram alternativas para prosperar em um ambiente de trabalho mais colaborativamente confortável, promovendo a criatividade e comunicação.

O mobiliário é característica fundamental para todo escritório, e ele deve estar sempre adaptando-se à demanda por maior flexibilidade dentro de um escritório. É então que surge a ideia do mobiliário flexível, ideal para acomodar uma equipe sem prejudicar o desempenho dos funcionários.

Pensando na dificuldade de muitas empresas em adotar novos métodos inovadores exatamente por falta de informação, este artigo irá te ajudar a entender o que é o mobiliário multifuncional e as vantagens de possuir esse tipo de mobiliário flexível em seu escritório.


Confira o que será abordado neste texto:

  • O que é o mobiliário multifuncional
  • Estações de trabalho e móveis multifuncionais
  • Vantagens de ter um mobiliário flexível em seu escritório
  • Como encontrar as melhores empresas e opções de mobiliários para locação

 

O que é o mobiliário flexível

Primeiro, vamos desmistificar uma ideia muito comum: o mobiliário flexível não é sinônimo de "mobiliário temporário", não se engane! Uma empresa pode ter um contrato recorrente de anos e anos para o aluguel de todos ou alguns móveis de seu ambiente de trabalho — e isso é muito vantajoso.

Empresas que optam por alugar móveis ao invés de comprá-los têm muito mais flexibilidade na hora de renovar parte ou todo o mobiliário de um ambiente, podendo substituí-los ou trocá-los por outros com muito mais agilidade e por um custo bem menor do que se os móveis fossem, de fato, comprados.

Além disso, se, por exemplo, uma cadeira necessita de reparos ou precisa ser trocada, um contrato de locação de móveis te permite substituir o item por um baixo custo, sem ter que se preocupar com a manutenção dele. A empresa de locação fica responsável por todo esse trâmite.

Outra situação na qual a locação de móveis pode vir a ser muito vantajosa para a empresa é no caso de redução ou ampliação repentina, inesperada, (ou mesmo planejada!) de equipe. Você não precisará lidar com imóveis ociosos, visto que você pode simplesmente diminuir temporariamente seu contrato de locação e os móveis são removidos do seu espaço; da mesma forma, se a empresa precisar aumentar a quantidade de móveis, basta fazer a solicitação, readequar o contrato, e receber os móveis em seu espaço sem dores de cabeça!

Estações de trabalho e móveis multifuncionais

Muitas empresas estão cada vez mais se afastando do "antigo" design de escritórios, aquele padrão de cubículos e espaços solitários. As agências e escritórios mais modernos estão optando por projetos colaborativos de escritório em plano aberto, com uma mesa de centro e os funcionários ao redor.

Se todas as estações e mesas do espaço estiverem posicionadas em um plano aberto, isso incentiva a comunicação entre todos os funcionários e o andamento de projetos, além de fomentar o trabalho em equipe. A montagem de um espaço nessas configurações é simples se houver um contrato de locação.

Conte com uma empresa especialista em mobiliário corporativo como a Telelok 

Por que optar por mobiliário flexível em sua empresa:

1. Rapidez na entrega dos itens

Quando se faz compra de qualquer tipo de mobília, estamos acostumados a longos prazos de entrega e montagem — e, muitas vezes, desencontros, complicações e dores de cabeça nesse processo.

Ao optar por investir em aluguel de móveis para empresas, a Telelok, por exemplo, consegue fornecer mobiliário completo para seu escritório em menos de 48 horas*. Você ganha um tempo extremamente valioso que pode ser convertido em muito trabalho, produtividade e lucro. Não dizem que tempo é dinheiro? Por isso, a longo prazo, você acaba economizando.

 

2. Maior flexibilidade

É comum que empresas estabelecidas e startups passem por momentos de crescimento acelerado e constante. Durante esse período, muitas vezes é crucial realizar a contratação rápida de funcionários, e o espaço interno da empresa acaba tendo que ser alterado inúmeras vezes para atender as necessidades de espaço.

A mobília de aluguel é uma excelente opção porque ela pode ser adaptada para seu espaço de escritório expandido, permitindo que seus funcionários trabalhem rapidamente.

Para empresas que possuem ciclos de emprego voláteis ou sazonais, o aluguel de móveis é também ideal, pois sua empresa pode precisar de muitas mesas e cadeiras durante um período de 6 meses, por exemplo, e não precisar de tudo isso meses depois. O aluguel te permite lidar com esse ciclo de emprego de uma maneira mais econômica, que é a próxima vantagem de alugar mobiliário flexível:

 

3. Menor investimento

Comprar móveis é um grande e arriscado investimento, pois o mobiliário inevitavelmente ficará defasado ou precisará de reformas. O aluguel de mobiliário te fornece uma maneira econômica de obter móveis de escritório de alta qualidade, sem prejudicar seu bolso.

O custo de desmontar, mover e montar móveis alternando espaços podem acabar custando tão caro quanto o próprio mobiliário, fora todo o incômodo administrativo que você terá para organizar e coordenar essa mudança. Isso muitas vezes leva os inquilinos a se livrarem completamente dos seus móveis.

A mobília alugada não é apenas econômica em situações de aluguel a curto prazo, mas é uma dor de cabeça a menos a longo prazo. As empresas de locação cuidam de toda a configuração, planejamento, desmontagem e montagem para você, deixando que você se concentre em assuntos mais importantes e relevantes para sua empresa.

 

Como encontrar as melhores empresas e opções de mobiliários para locação

O mobiliário de escritório está disponível em uma enorme variedade de estilos. O aspecto mais importante a ser considerado quando se trata de escolher móveis de escritório é que você pode optar por um projeto que utilize o tipo perfeito de mobília para as necessidades da sua empresa — e nisso a Telelok é especialista. Conte com a gente!

* Importante consultar os pontos de contrato em relação a aumento ou diminuição do mobiliário.