A pandemia do novo coronavírus impactou a vida das pessoas no mundo inteiro. Muitas empresas começaram a trabalhar remotamente, por meio do home office, outras mantiveram a rotina nos escritórios, porém tomando as devidas precauções.

No momento, muito se fala sobre segurança e saúde. Será que seu escritório é realmente seguro e zela pelo bem-estar dos funcionários? Ele respeita o distanciamento no trabalho? 

As empresas mais conceituadas no mercado e de maior autoridade são aquelas que, além de prestar excelentes serviços, também possuem o mesmo compromisso na hora de cuidar do bem-estar de cada colaborador.

Inclusive, um dos critérios para uma empresa ser certificada pelo "Great Place to Work" - uma consultoria global que apoia organizações a obter os melhores resultados - é o que ela faz para cuidar do bem-estar dos funcionários. Por isso, investir no conforto e segurança da equipe é também investir no sucesso do negócio.

Para conferir as tendências de novos layouts de escritório para distanciamento, que inclusive podem se tornar projetos definitivos a longo prazo, continue acompanhando este artigo. Aproveite para atualizar seu escritório com soluções práticas, seguras e eficazes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu um documento com todas as recomendações, que também serão abordadas neste artigo, assim como orientações de outros especialistas no assunto. Confira:

 

  • Cuidados gerais contra a Covid-19 no escritório

Uma das medidas de segurança que estão sendo tomadas agora, no chamado “novo normal”, é a medição de temperatura de cada pessoa que entrar na empresa. Assim, se um profissional estiver com febre será diretamente encaminhado ao hospital, sem ter contato com outros funcionários.

Outra medida fundamental é uso de máscaras, que deve ser obrigatório durante todo o expediente de trabalho. Algumas companhias estão disponibilizando kits com quatro ou mais máscaras.

Além disso, a higienização do banheiro, refeitório, mesas, teclados, computadores e demais elementos de uso contínuo no escritório deve ser feita constantemente. Outra medida importante é deixar o local sempre arejado, com as janelas abertas.

  • Distanciamento nas estações de trabalho

O layout de escritório para distanciamento é essencial neste momento. Se antes os escritórios costumavam ter formatos mais compactos com estações de trabalho muito juntas, a regra agora é que haja ao menos dois metros de distância entre uma e outra.

Isto evita que os funcionários tenham contato com gotículas que saem da boca e nariz de alguém que eventualmente possa estar infectado, uma vez que essa é principal forma de contágio. Sendo assim, reveja o arranjo das cadeiras e dos móveis, posicionando-os de acordo com a distância recomendada. Mantenha mais espaços nos corredores, respeitando o distanciamento no trabalho.

Além disso, é preciso reforçar a segurança usando divisórias. Este recurso redobra a proteção dos funcionários, criando uma barreira entre eles, de acordo com as regras de distanciamento no escritório. Com elas, o risco de propagação de gotículas infecciosas é muito pequeno.

Mesas com divisórias

Se você procura um layout de escritório para distanciamento, conte com a Telelok! A Telelok está vendendo excelentes divisórias de vidro para garantir a segurança dos trabalhadores, sendo um cuidado importante contra a COVID-19 nos escritórios. 

Elas são personalizadas para atender a necessidade do seu espaço, não atrapalham a comunicação entre os colaboradores, são de fácil limpeza e conservação, além de serem recomendadas por profissionais de saúde. Entre em contato e solicite as suas!

  • Mobiliário de fácil limpeza

Como a higienização do escritório deve ser feita com mais frequência, ter móveis difíceis de limpar só vai dificultar sua vida. Por isso, troque móveis de madeira por outros fabricados com materiais de fácil limpeza. 

Sendo assim, uma solução ideal é alugar móveis com a Telelok. O mobiliário da Telelok possui qualidade garantida e são próprios para uma limpeza rápida e constante.

  • Fácil acesso ao álcool em gel

Além do distanciamento no escritório, as empresas também devem disponibilizar álcool em gel e deixá-lo em um local estratégico para que todos tenham acesso. Esse é um item essencial, pois o álcool etílico 62-71% é capaz de inativar os coronavírus com muita rapidez, evitando sua disseminação.

Uma ideia é usar a mesa redonda articulável para deixar os recipientes com álcool em gel. Essa mesa é resistente e bastante flexível, possuindo pés articuláveis, sendo bem fácil de adaptá-la em qualquer lugar do escritório! Com uma mesa específica para isso, fica muito mais organizado, e as pessoas sempre vão saber onde procurar.

Mesas com divisóriasMesas com divisórias

  • Reforço de segurança nos refeitórios

Tão importante como o distanciamento no escritório, é o distanciamento no refeitório também. Por isso, adote divisórias para o ambiente em que os colaboradores irão se alimentar. 

Muitas empresas decidiram fechar esses locais, mas com as divisórias isso não será necessário, pois elas oferecem bastante proteção e espaço seguro entre cada pessoa.

Mesas com divisórias

Além disso, alugue móveis práticos e de fácil limpeza com a Telelok para o refeitório de sua empresa. A mesa retangular e a cadeira fixa são ótimas opções, pois são flexíveis, duráveis e resistentes, além de oferecerem conforto e ergonomia.

Conte sempre com a Telelok!

Disponibilizamos essas soluções pensando em maneiras de melhorar sua vida e fazer com que você continue com o seu negócio com muito sucesso mesmo neste momento difícil. 

Temos logística própria e elaboramos layouts personalizados para o seu ambiente de trabalho, sempre seguindo as normas de segurança. Conte com a gente!