Muitas empresas e empreendedores têm apostado na ideia de montar escritório de reunião em eventos de negócios que contam com stands de vendas. Isto porque, com espaços corporativos dentro dos stands, a empresa tem uma ótima oportunidade de mostrar seu serviço dispondo de todos os recursos e estrutura necessária, além de deixar os participantes confortáveis, o que aumenta a visibilidade da marca e as chances de sucesso.

O mundo dos negócios está cada vez mais exigente e a concorrência é cada vez maior no âmbito profissional. O tempo todo surgem novos empreendimentos, ideias, segmentos e nichos de trabalho, criando enormes ramificações que não param de crescer e de se aprimorar. Em meio a tanta disputa, vence quem oferece o melhor.

Por este motivo, todo cuidado é pouco na hora de montar um escritório em stands. Se você deseja montar o seu, continue a leitura e saiba, entre outras informações importantes, quais são e onde encontrar os melhores móveis para stands de vendas.

 O que é Stand?

Para começar, vale esclarecer a definição de stand. Stands são espaços reservados para cada pessoa ou empresa em uma feira ou evento, geralmente por tempo limitado, onde são expostos seus produtos e/ou serviços para o público.

Esta é sem dúvida uma ótima maneira de expor o seu negócio de forma prática e funcional, mas você sabe como montar um escritório em stands? Veja como funciona:

 Como montar escritório em Stands?

Os stands são muito importantes, porque apesar de existirem muitas empresas que realizam vendas online, há muita gente que não dispensa uma relação cara a cara na hora de fechar um negócio.

É aí que entram os stands de vendas. Você monta uma estrutura em um local onde há um grande evento e aproveita para apresentar o seu negócio ao público.

A principal vantagem dessa estratégia de venda é que você não precisa que o público vá até o seu estabelecimento; ele já está lá, pertinho! Você só precisa conduzi-lo até o seu stand. A partir daí, é só seguir as dicas e provavelmente você fará bons negócios.

Existem vários tipos de stands, desde os mais simples e econômicos, até os mais sofisticados. Há inclusive escritórios de reunião em stands. 

Quais são os tipos de Stand?

Existem vários tipos de stands para atender às variadas necessidades. Os principais são:

  • Básico – São estruturas mais simples e com valores mais acessíveis. São compostos basicamente de: piso, paredes, mesas, cadeiras e luzes. 
  • Misto – O stand misto não é muito diferente do básico, o que o difere é a padronização adequada à sua marca ou seu negócio, que pode contar com alguns detalhes decorativos e ser mais luxuoso, por exemplo. 
  • Padrão – Este tipo de stand, além do material básico, é composto por outros itens, tornando o ambiente completo. Exemplo: Expositores, vitrines, sala de reunião. Para quem precisa montar um escritório de reunião em stand, este modelo é bem apropriado. 
  • Construído – É adaptado a qualquer tipo de ideia de negócio. São espaços de alto padrão que se adequam exclusivamente às necessidades daquela empresa. 
  • Portátil – Stands portáteis não são alugados. Você compra, usa e guarda para outras ocasiões. 
  • Cenográfico – Como o próprio nome já diz, é utilizado como um verdadeiro cenário. Este stand possui grandes dimensões e preços variados de acordo com o material utilizado na sua produção. 

Seja qual for o objetivo e a estratégia da sua empresa, há um tipo de stand ideal para atingi-la. Basta analisar e escolher o seu.

 O que um Stand deve ter para ser sucesso nos eventos?

Alguns fatores são indispensáveis para que seu stand seja atrativo e sua empresa conquiste visibilidade e novos clientes.

  • Planejamento antecipado – É essencial planejar e colocar tudo na ponta do lápis para que nada seja esquecido; 
  • Apresentação Impecável – A apresentação é o cartão de visitas da sua empresa, então capriche!  
  • Atendimento diferenciado – É um dos pontos mais importantes para qualquer empresa ou negócio. O atendimento que realmente cative o cliente é a base do sucesso. 
  • Ótima localização – A acessibilidade é muito importante para o público chegar até você. Pense nisto antes de escolher onde montar o seu stand e escolha um local de fácil acesso. 
  • Checklist de todo o material às vésperas Confira um a um, cada item da sua lista antes de se dirigir até o local do evento; 
  • Brindes personalizados – As pessoas adoram ganhar brindes, portanto, aposte na criatividade e conquiste clientes com esta ideia! 
  • Cafezinho, água, bala ou outros mimos – Oferecer algo a mais para o público pode ser muito positivo nas suas negociações. As pessoas se sentem valorizadas, tendem a ficar mais receptivas e mais: ao levarem o presente para a casa, podem lembrar da sua empresa a qualquer momento do dia a dia. 
  • Criatividade na organização – Em meio a tanta gente, é preciso se destacar na multidão. É aí que entra a criatividade, que é sempre um diferencial em qualquer espaço. 
  • Contratação de serviços especializados – Para que nada dê errado, o melhor é não arriscar. Procure profissionais com experiência. Vale a pena! 
  • Bom espaço para circulação dos visitantes – Lugares muito apertados geram um certo desconforto. Planeje um stand com espaço suficiente para as pessoas caminharem sem se atropelarem. 
  • Bom material de marketing – Materiais de apoio são fundamentais: panfletos, cartões de visitas e flyers são ótimas dicas. Distribui-los durante o evento é uma ótima estratégia. 
  • Profissionais treinados para atendimento ao público – Se for preciso contratar uma equipe de apoio, verifique se ela está preparada para fornecer o atendimento adequado para os visitantes. A equipe deve dominar o assunto do seu negócio, além de saber lidar com o público da melhor maneira possível. 
  • Melhores móveis para Stand de vendas – Os móveis devem ser bonitos, confortáveis e funcionais.

 

Alguns exemplos básicos de mobiliário corporativo para stands:

 

Outros itens importantes:

 

Conte com uma empresa especialista em mobiliário para eventos como a Telelok

Quais são os diferenciais entre a estrutura de um escritório e a de um stand?

Escritórios convencionais são espaços com estrutura adequada para o exercício de uma determinada atividade, como reuniões e apresentação de documentos ou produtos. Geralmente, são montados com mesas, cadeiras, computadores e tudo que for necessário para o melhor desenvolvimento do trabalho da empresa.  

Stand de vendas são locais improvisados para amostra de algum produto ou serviço, no intuito de conquistar clientes, gerar vendas e fechar negócio. Estas estruturas são montadas geralmente durante eventos que reúnem um grande número de pessoas e funcionam por um tempo determinado e curto. Contudo, por serem improvisadas, elas podem apresentar problemas e prejudicar as vendas, por isso vale a pena investir no serviço de empresas que ofereçam os melhores móveis para stands de vendas, garantindo que seu negócio tenha sucesso. 

A Telelok possui o melhor mobiliário corporativo para stands, e pode te ajudar a montar um escritório de reunião dentro do seu stand, agregando mais seriedade e valor para sua marca, trazendo mais resultados! Sem dúvidas, alugando com a Telelok, seu negócio irá marcar presença. 

Quais os melhores móveis para ter em um stand de eventos, especialmente na montagem de escritório móvel?

Um dos fatores mais importantes a serem observados na montagem do escritório, é com relação aos móveis. Quando você decide montar um escritório em stand, tenha em mente que beleza e conforto são fundamentais.

Além disso, na hora de escolher os melhores móveis para stand de vendas, lembre-se daquela velha frase que diz “a primeira impressão é a que fica.” Por isso, considere contratar empresas experientes no ramo mobiliário, com produtos de qualidade garantida, como a Telelok.

Independentemente do tipo de negócio que será exposto, a apresentação e o conforto do stand pode influenciar muito na decisão final do cliente. Isto, porque móveis atrativos “chamam” o cliente até o local, e móveis confortáveis os mantém lá por mais tempo.

Observe alguns pontos importantes na hora de escolher os melhores móveis para seu escritório em stand de vendas: beleza, conforto, funcionalidade, ergonomia, praticidade, estilo e qualidade.

 Quais são as vantagens e a economia na hora de contar com a locação do mobiliário?

Alugar móveis para sua empresa pode ser uma opção vantajosa e econômica, seja ela fixa ou um escritório para reuniões em stand (temporário). Observe os principais pontos positivos:

  • Custo acessível – Você investe menos e pode optar pelo tempo em que deseja manter; 
  • Adequação do ambiente às suas necessidades – É possível fazer mudanças sempre que desejar mudar o visual da empresa; 
  • Suporte e Manutenção – Você conta com serviço especializado sempre que for preciso reparar ou substituir algum móvel; 
  • Contribuição com o meio ambiente – Você fica isento de descarte de materiais que prejudicam o meio ambiente; 
  • Ergonomia e qualidade – As empresas que oferecem estes serviços trabalham com os melhores móveis para stand de vendas e para todos os tipos de negócio. São móveis ergonômicos e de qualidade.

 
Alugue mobiliário corporativo para stand com a Telelok

Agora que você já sabe o que é preciso para montar o seu escritório em stands, visite o site da TELELOK e confira o que há de melhor em móveis corporativos para stands.

A Telelok oferece os móveis ideais para a sua empresa e o seu evento. São móveis de bom gosto, estilo, qualidade e conforto.

Na hora de fazer o seu planejamento estratégico, não se esqueça de que o bem-estar do seu público deve fazer parte da estratégia e, com certeza, irá lhe render bons frutos.