Ao planejar um escritório, muitas coisas precisam ser pensadas. Um fator essencial é realizar uma pesquisa de melhores mesas corporativas, afinal, é um dos mobiliários que serão mais utilizados por todos os colaboradores no dia-a-dia da empresa. 

Este  artigo irá tratar da tendência de muitas empresas adotarem estações de trabalho e móveis multifuncionais, com dicas importantes na hora de montar ambientes de trabalho que certamente serão úteis para você planejar adequadamente o seu escritório. 

O mobiliário corporativo que você está considerando alugar é adequado ao local de trabalho e atenderá às necessidades de todos os colaboradores? A superfície da mesa será capaz de suportar as demandas diárias do seu trabalho específico? 

Essas são apenas algumas das questões que devem ser analisadas antes da locação de um mobiliário para seu escritório.

 

Definindo como a mesa corporativa será usada 

As mesas corporativas ideais para o seu escritório são capazes de tornar o dia de trabalho de todos mais tranquilo e produtivo, auxiliando na postura correta para a realização de tarefas de trabalho de maneira confortável e ergonômica. Para começarmos a escolher as melhores mesas de trabalho, é importante definir de que forma elas serão usadas:

 

  • Trabalhos com computador

 Selecione mesas corporativas ou uma estação de trabalho projetada especificamente para uso no computador. Caso esteja trabalhando com PCs, certifique-se de que as mesas possuem espaço ou algum compartimento para o gabinete, e para notebooks, procure aqueles que tenham furos de fiação embutidos ou canais para conexões. Isso facilita na limpeza e organização, mantendo os cabos fora do seu caminho.

  • Lida com muitas papeladas? 

Escolha uma mesa que possua superfície mais espaçosa para acomodar planilhas e pilhas de papéis importantes. Considere mesas com gavetas, para guardar outros documentos, papeladas e materiais de escritório.

 

  • Combinação de trabalho de computador, papelada e reuniões: 

Uma configuração de mesa em forma de "L" é uma boa opção por conciliar espaço de trabalho e reunião. O modelo em "U" poderá fornecer ainda mais espaço, dependendo das necessidades da sua empresa. 

  • Outras considerações sobre o layout das mesas: 

As mesas em forma de U permitem que você crie diferentes ambientes de trabalho, mantendo tudo ao alcance, apesar de requerem muito espaço.

Uma mesa de canto economiza espaço e se encaixa em diferentes layouts de sala, mas você poderá ficar geralmente de costas para a porta. 

Mesas retas são as mais comuns e versáteis para colocação (contra uma parede ou no meio da sala). Eles nem sempre oferecem o maior espaço na superfície. Mas são mais adaptáveis de acordo com as necessidades dos usuários.

Conte com uma empresa especialista em mobiliário corporativo como a Telelok

Ergonomia e Espaço

Sua mesa corporativa, acima de tudo, deve oferecer ergonomia e conforto para quem for usá-la. Opte por mesas que tenham espaço de folga para as pernas. Deve haver um mínimo de três pés de espaço disponível entre a mesa e outra peça de mobiliário de escritório.

 Para usuários de computador desktop, os teclados e mouses devem ser colocados em uma altura confortável. Mesas tradicionais não possuem a ergonomia necessária e pensada para o uso de teclado, por exemplo, e isso pode resultar um desconforto significativo e até mesmo  tensão muscular para os usuários. 

Os equipamentos e materiais utilizados no cotidiano no escritório devem estar ao alcance fácil e confortável, e devem ter espaço suficiente sem sobrecarregar sua área de trabalho.

Melhores superfícies para mesas corporativas 

  • Laminado: O acabamento de laminado é mais durável e suporta mais do que madeira pura e verniz. Ele possui uma ampla opção de cores e padrões. Procure uma mesa com um laminado grosso de alta pressão para maior durabilidade no dia-a-dia.

  • Metal ou aço: essa opção é a mais durável, apesar de não ser uma das mais bonitas. São boas dependendo de como será a utilização no cotidiano, sendo recomendadas para uso mais pesado à longo prazo ou para áreas de tráfego intenso.

  • Madeira: o verniz é uma fina camada superficial de madeira colada a uma base mais inferior, considerada a opção mais elegante dentre as citadas. Geralmente não são recomendadas para trabalhos mais pesados, ideal para escritórios que usam computadores desktop.

Por fim, mas não menos importante: é preciso avaliar o estilo e o melhor custo-benefício. Um espaço de trabalho que seja agradável aos olhos pode ajudar a tornar o ambiente mais aconchegante e produtivo, além de criar uma identidade para sua empresa. Uma das melhores maneiras de economizar e oferecer o mobiliário mais adequado de acordo com o seu projeto de escritório, é optar por locação de móveis personalizados e customizados de acordo com sua preferência. 

A Telelok realiza o estudo completo do seu projeto corporativo: referências, elaboração do layout, consultoria projetista e tudo que for necessário para levar a melhor solução para a sua empresa.